Topo

Felipe Melo responde Romero: "De repente não entende muito bem o idioma"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 00h12

Felipe Melo respondeu na noite desta quinta-feira as declarações de Ángel Romero. O atacante paraguaio disse que o palmeirense chamou o Corinthians de pequeno no ano passado e escapou das críticas por ser brasileiro.

"Eu sou um cara que admito meus erros e não passo a responsabilidade para outros, é feio. Ele é paraguaio e de repente não entende muito bem o idioma. Eu não falei que o Corinthians era time pequeno. Eu me referi ao jogo contra o Corinthians e disse que, sem a bola, o Corinthians estava jogando igual a time pequeno. E estava. Hoje, sem a bola, nós jogamos igual a time pequeno. O que é jogar igual a time pequeno? É correr, fechar os espaços", disse Felipe Melo, após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

"Não sei se tem uma má intenção ao me colocar em uma situação em que não tenho nada a ver. Enfim, é ele lá, eu aqui. Que Deus possa abençoar a vida dele. Mas eu jamais vou dizer que um clube como o Corinthians é pequeno."

Romero se referiu a episódio de abril do ano passado. Depois da partida do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela Libertadores, Felipe Melo falou sobre a retranca do time boliviano e citou a postura do Corinthians na vitória por 1 a 0 do Dérbi de dias antes. "Times pequenos geralmente ficam todos lá atrás. Às vezes acontece o que aconteceu contra o Corinthians, que fez um gol no final por erro nosso".

O corintiano foi criticado por chamar o Santos de time pequeno no domingo passado, após o empate por 1 a 1 entre as equipes no Pacaembu. Ele fez um pronunciamento para se desculpar, mas aproveitou para dizer que se sentiu vítima de preconceito dos jornalistas brasileiros por ser de outro país.