Italiano ainda tem briga pelo título. Veja como estão as Ligas pela Europa

Os principais campeonatos na Europa estão chegando em suas rodadas decisivas. Entretanto, apenas o Italiano ainda tem uma briga, ponto a ponto pelo título nacional. Nos demais, os campeões estão bem encaminhados, mas as disputas para os torneios europeus continuam acirradas.

No Campeonato Italiano, apenas duas equipes têm chances de título. O Napoli, com 68 pontos, é o líder com, apenas, um ponto de vantagem para a Juventus. Roma (5ª colocada - 53 pontos), Lazio (4ª colocada - 52 pontos) e Inter de Milão (6ª colocada) brigam, rodada a rodada, pelas duas últimas vagas para a Liga dos Campeões. Sampdoria (6ª colocada - 44 pontos) e Milan (7º colocado - 43 pontos) lutam para ver quem vai para a Liga Europa.

O Porto lidera o Campeonato Português com 67 pontos, cinco a mais que o Benfica, segundo colocado. Em terceiro, o Sporting tem quatro pontos de vantagem para o Braga, com 55. Rio Ave, com 37, e Deportivo Chaves, com 36 brigam pela quinta colocação e a última vaga para a Liga Europa.

O Bayern tem encaminhado o sexto título seguido do Campeonato Alemão. Os Bávaros têm uma vantagem de 20 pontos para o vice-líder Schalke 04, que briga com Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, um ponto atrás e Bayer Leverkusen, dois atrás, pela segunda colocação. Sexto lugar, o RB Leipzig está quatro pontos à frente do Hoffenheim na briga pela vaga da Liga Europa.

Com uma campanha histórica, o Barcelona caminha para um título invicto do Campeonato Espanhol. O time Catalão tem 69 pontos, oito a mais que o Atlético de Madrid. Real Madrid e Valencia, completam o G4, que está praticamente definido. Em quinto, o Sevilla está perto de confirmar a vaga na Liga Europa. A briga pela última vaga está muito acirrada. O sexto lugar Villarreal tem três pontos de vantagem para o Betis, décimo lugar. Girona, Eibar e Celta estão no meio das duas equipes.

Voando no Campeonato Francês, o PSG está perto de mais um título, com 14 pontos de vantagem para o Monaco, vice-líder, com 60. Olympique de Marselha vem em terceiro com 56 e o Lyon em quarto e com a única vaga para a Liga Europa, com 51, 10 pontos a mais que Rennes, na sexta colocação.

O Campeonato Inglês está muito perto de coroar o Manchester City campeão. Os Citzens, com 78 pontos, têm uma vantagem de 16 para o Manchester United, que briga com o Liverpool, com 60 pelo segundo lugar. Com 58, o Tottenham completa o G4, que está bem definido. As duas vagas para a Liga Europa também estão bem encaminhadas. O Chelsea aparece em quinto, com 53, oito a mais que o Arsenal, sexto e 13 a mais que o Burnley, sétimo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos