Destaque do Paulista, goleiro sofre fratura e antecipa retorno ao Botafogo

  • Vitor Silva / SSPress

Emprestado pelo Botafogo, Helton Leite vivia grande fase no São Caetano. Era o segundo em número de defesas no Campeonato Paulista, por exemplo, perdendo apenas para Vagner, do Ituano (29 a 30). Mas tudo acabou na última segunda-feira. Na partida contra o Palmeiras, vencida pelo Azulão, mesmo fora de casa, o goleiro sofreu uma fratura no tornozelo do pé direito.

Exatamente no maléolo, e o tempo de tratamento aproximado é de três meses. Ele passará por cirurgia neste fim de semana, em Belo Horizonte (MG), e não poderá mais atuar no Paulistão. Deste modo, a recuperação será feita nas dependências do Botafogo, uma vez que o contrato de cessão era pelo Campeonato Estadual apenas.

"Estava representando uma confirmação do meu potencial, uma afirmação daquilo que posso fazer. Espero voltar melhor física e tecnicamente após a recuperação da lesão", afirmou ao LANCE!.

O contrato de Helton Leite com o Botafogo vai até dezembro deste ano. Quando se recuperar, terá aproximadamente mais seis meses para justificar eventual renovação. Atualmente, Gatito Fernández e Jefferson, que anunciou que vai se aposentar, são as principais opções, e Saulo é o terceiro.

Aos 27 anos, Helton Leite disputou 11 jogos pelo São Caetano. Desde 2014 no Alvinegro, ele tem 32 partidas disputadas pelo Alvinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos