Topo

Perto da classificação, Portuguesa vive momento inédito no Carioca

09/03/2018 17h13

O aproveitamento de 59%, por conta das quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, já torna a campanha deste ano como a melhor da história da Portuguesa-RJ na elite carioca. A última vez que a Lusa chegou tão longe no Campeonato Estadual foi em 1958, quando teve aproveitamento de 44% na competição. Hoje, invicta com dez pontos no grupo C e na segunda colocação na Taça Rio, a equipe insulana enfrenta nas próximas rodadas a Cabofriense e o Flamengo, e, caso vença, já garante vaga nas semifinais.

A boa e inédita campanha da equipe da Ilha do Governador no Estadual pode resultar na conquista de uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Restando duas rodadas para o fim da fase classificatória da Taça Rio, cresce a expectativa pela definição sobre quais serão os clubes que estarão na disputa. São duas vagas disponíveis, destinadas aos dois melhores times da classificação geral que não possuem qualquer divisão nacional assegurada na próxima temporada.

Neste momento, uma das vagas para o Brasileiro se encaminha para Portuguesa. E pela pontuação conquistada até agora, a Lusa se encontra bem próxima de sacramentar o feito. No somatório dos turnos, a equipe acumula 16 pontos, enquanto o Boavista possui 15. Os únicos times que ainda ameaçam a configuração atual são Cabofriense e Bangu, ambos com 10 pontos.

A diretoria do Clube está satisfeita com o time e confiante na classificação para a semifinal da Taça Rio e na conquista da vaga para Série D do Brasileiro:

- Nós da diretoria estamos muito felizes com os novos resultados que entrou para a história do Clube. É muito trabalho, é muito empenho tanto nosso como da equipe em campo. A Portuguesa está unida em um único objetivo, que é elevar o Clube o mais alto possível. E estamos conseguindo, subindo degrau por degrau, - salientou o vice presidente de Futebol Marcelo Barros.

INGRESSOS: PORTUGUESA X CABOFRIENSE

O próximo desafio será contra a Cabofriense, neste no domingo, às 15h45, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O ingresso custa R$20 (inteira) e pode ser adquiridos a partir desta sexta-feira (9), na secretaria do Clube ou no dia do jogo na bilheteria do estádio.