Topo

Pressão aumenta e São Paulo deve definir saída de Dorival nesta 6ª

09/03/2018 00h36

Dorival Júnior deve estar vivendo suas últimas horas como técnico do São Paulo. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nessa quinta-feira, e o fraco desempenho da equipe na temporada torna sua situação cada vez mais insustentável diante da pressão recebida pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O coordenador de futebol Ricardo Rocha informou ao LANCE! que a situação será definida em reunião nesta sexta-feira. Por enquanto, os dirigentes preferiram nem ter qualquer conversa formal com o treinador. Mas é claro que seu cargo nunca esteve tão a perigo.

Dorival deu entrevista coletiva nesta quinta-feira sem demonstrar tanto otimismo quanto antes. Apontou que o Palmeiras não deu chance no Choque-Rei dessa quinta-feira e apontou como vexatória a campanha no Campeonato Paulista, com 14 pontos em 33 disputados. Em 11 jogos, são quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas e 42,4% de aproveitamento. Apesar disso, o time já está garantido nas quartas de final do torneio.

O técnico se apresentou ao clube em 10 de julho, para substituir Rogério Ceni, assinando contrato até dezembro de 2018. Até agora, o treinador dirigiu o time em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, acumulando um aproveitamento de 50,83% dos pontos.

O treinador tem como grande trunfo ter recuperado a equipe no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento para protagonizar uma das melhores campanhas do segundo turno. Mas o time não rendeu o esperado em 2018 e Leco tem convivido frequentemente com pedidos para demitir Dorival Júnior.