Rafinha exalta chance contra o Vasco e projeta novos saltos na carreira

Com o contrato prestes a se encerrar, o volante Rafinha terá a chance de mostrar seu futebol no Madureira. O jogador está recebendo uma atenção especial de Gilberto Coroa, que assumiu o comando técnico após a demissão de Djair, e vai começar jogando no duelo contra o Vasco, neste sábado, pela quinta e penúltima rodada da Taça Rio. A chance é vista como fundamental para o atleta, que chegou ao clube para a disputa do Campeonato Carioca.

A primeira oportunidade de entrar em campo pelo Tricolor Suburbano foi durante o segundo turno do Estadual. Na ocasião, em duelo contra o Nova Iguaçu, Rafinha entrou em campo no decorrer da partida e conseguiu demonstrar suas principais características. O volante até reclamou de um pênalti que sofreu e não foi marcado na etapa complementar.

- Fui aproveitado na partida contra o Nova Iguaçu e consegui corresponder. Até teve um lance que me derrubaram na área, todos reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Acontece. O mais importante é que agora vou ter outra chance com o Gilberto, que estava sempre aqui acompanhando de perto o nosso trabalho. Quero corresponder novamente, ainda mais em um jogo grande como é esse contra o Vasco - analisou o volante do Madureira.

Além do objetivo coletivo, que é ajudar o Madureira a evitar a seletiva para o Campeonato do ano que vem, Rafinha também tem sua missão individual. O vínculo com a equipe acaba logo após a competição e a expectativa é que novas portas se abram quando isso acontecer. O volante está se preparando para o mercado enquanto trabalha no time do Subúrbio do Rio.

- Enquanto meu contrato estiver em vigor o foco sempre vai ser o Madureira. Minha atenção é toda para o campo, pois tenho pessoas que cuidam da minha carreira e certamente estão vendo o que é melhor pra mim para o resto do ano. Quero apresentar um bom futebol nesses jogos que restam para abrir ainda mais as possibilidades. Quero voltar ao cenário nacional e dar novos saltos na minha carreira - projetou.

A partida entre Madureira e Vasco terá início às 15h45 deste sábado, em Moça Bonita. O Tricolor Suburbano ocupa a sexta colocação no Grupo C da Taça Rio com 2 pontos. Na classificação geral, é o 12º com 5 pontos e precisa terminar entre os 10 primeiros para evitar a seletiva para 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos