Topo

Vai ferver! United encara o Liverpool no maior clássico do futebol inglês

09/03/2018 16h40

Manchester United e Liverpool se enfrentam neste sábado, às 9h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O maior clássico da Inglaterra vale a vice-liderança da competição e coloca frente a frente dois dos principais artilheiros: Lukaku e Salah.

Os Reds Devils estão em segundo na Premier League, com 72 pontos, dois a mais que o Liverpool. A liderança é do Manchester City, com 78.

O atacante belga já marcou 15 gols no Campeonato Inglês. Caso balance as redes sobre o Liverpool, ele chegará a 100 na competição, tornando-se o quinto mais jovem a alcançar a marca. E ganhou elogios de José Mourinho, técnico do Manchester United.

- Ele é um cara em quem você pode confiar, sua atitude é fenomenal. É por isso que eu sempre penso: não é apenas sobre os gols que ele marcou, mas o que ele traz para o time. E ele traz o espírito exato - elogia.

A semana é decisiva para o Manchester United. Além do clássico diante do Liverpool, os Red Devils recebem o Sevilla, na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, 0 a 0, na Espanha. No sábado, dia 17, o duelo é contra o Brighton, também em Old Trafford, desta vez pela Copa da Inglaterra.

- Meu trabalho é preparar meus jogadores o melhor que posso para cada jogo. O Liverpool é um rival histórico, mas não o vejo como inimigo. Temos três jogos pela frente, todos eles fundamentais. Então, a partida contra o Liverpool é a mais importante por ser a próxima.

SALAH, A ESPERANÇA DO LIVERPOOL

Poupado contra o Porto, Salah é a grande esperança do Liverpool para o clássico contra o Manchester United. O egípcio é o artilheiro da Premier League, com 24 gols, ao lado de Harry Kane.

Além do jogador africano, Mané e Firmino também têm ajudado o torcedor a esquecer de Philippe Coutinho, negociado com o Barcelona. Desde a saída o brasileiro, foram dez jogos do Liverpool, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Técnico dos Reds, Jürgen Klopp afirmou que não jogará na defesa em Old Trafford, como faz o Manchester United em alguns clássicos fora de casa.

- Não tenho nenhum problema em defender. Eu sei como é a situação e que as pessoas estão dizendo que eles jogam um tipo específico de futebol. O Manchester United tem um time fisicamente muito forte. Não é uma batalha de sistemas ou filosofias, apenas duas equipes muito boas - disse Klopp:

- Quando o Manchester United atacar, quero que meus jogadores estejam envolvidos na defesa. Se alguém disse que isso é 'estacionar o ônibus' naquele momento, então nós vamos estacionar o ônibus. Não tenho problema com isso.

CHELSEA ENFRENTA O CRYSTAL PALACE

Em quinto no Inglês, o Chelsea fará o dérbi londrino com o Crystal Palace às 14h30 (de Brasília), no Stamford Bridge. É uma grande chance de o time treinado por Antonio Conte entrar nos eixos, após quatro derrotas nos últimos cinco jogos no Inglês. O rival está na zona do rebaixamento.

No jogo do turno, o Chelsea perdeu por 2 a 1. Na ocasião, o Palace conquistou sua primeira vitória na Premier League. Zaha fez o gol do triunfo.

O atacante foi bastante elogiado por Antonio Conte. O treinador sabe muito bem que Zaha é uma grande ameaça, mas advertiu aos jogadores do Chelsea para Benteke e Townsend. Vale destacar que Zaha se recuperou de uma lesão recentemente e deve ficar no banco de reservas.

- Estamos falando de um jogador realmente bom. Eu lembro do primeiro jogo no início da temporada, quando perdemos. Ele marcou e criou muitos problemas. Mas acho que o Crystal Palace não é só Zaha. Townsend, para mim, é um jogador muito bom. Há Benteke e outros jogadores bons. Vê-los nesta posição na tabela é um pouco estranho.

OUTROS JOGOS

SÁBADO

Everton x Brighton

Huddersfield x Swansea

Newcastle x Southampton

West Bromwich x Leicester

West Ham x Burnley

DOMINGO

Arsenal x Watford

Bournemouht x Tottenham

SEGUNDA-FEIRA

Stoke City x Manchester City