Valentim diz esperar recuperação de Ezequiel e confirma Jefferson ausente

O Botafogo treinou na parte da parte nesta sexta-feira. A imprensa teve acesso na reta final da atividade, quando Alberto Valentim separara três equipes com três balizas em um espaço de meio-campo. O destaque, contudo, ficou por conta da ausência de Ezequiel, que só subiu ao campo anexo do Nilton Santos no últimos minutos, e para treinar separado.

Na entrevista coletiva, após as atividades, Valentim afirmou que irá esperar por Ezequiel, titular desde o início de seu trabalho, até os últimos minutos para saber se poderá contar com ele para o jogo deste domingo, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada da Taça Rio.

Se o jovem atacante é dúvida por conta uma forte pancada na região do cóccix, sofrida contra o Bangu, Jefferson, com certeza, será ausência do próximo compromisso. Sem jogar desde a eliminação para o Flamengo na Taça Guanabara, o goleiro de 35 anos desfalca novamente, segundo Valentim.

Ainda sobre a reta final da atividade, há de se sublinhar a presença de Moisés, novo xodó da torcida, no treino de faltas. Emprestado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo mostrou que tem um pé calibrado para a bola parada (veja um exemplo abaixo).

Quanto aos que estavam no DM recentemente, Matheus Fernandes e Renatinho já estão em fase final de recuperação, na transição ao gramado. Nesta sexta, assim como na última quinta, fizeram treino leve com bola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos