Topo

Alemão: Bayern amassa Hamburgo e fica a duas rodadas do título

10/03/2018 13h38

Não foi dessa vez que o Hamburgo acabou com o jejum de vitórias sobre o Bayern de Munique. Neste sábado, as duas equipes se enfrentaram pela rodada do Alemão e os bávaros golearam por 6 a 0, com gols de Ribery (2), Robben e Lewandowski (3).

O Bayern entrou em campo com intensidade máxima, e não deixou o Hamburgo respirar nos minutos iniciais do jogo. Logo aos 8 minutos, Ribery recebeu na área, driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio, abrindo o placar. O segundo tento veio aos 12 minutos, após Kimmich cruzar na medida para Lewandowski testar forte para o gol, vencendo o goleiro do Hamburgo. O atacante polonês voltou a marcar aos 19 minutos, após passe de Alaba.

O time chegou a tirar o pé no restante da partida, mas ainda assim conseguiu ampliar o placar. Já na segunda etapa, aos 10 minutos,. Robben fez o que sabe melhor e arriscou de fora da área, fazendo um belo gol. Ribéry ainda fez mais um, aos 36 minutos, invadindo a área e tocando na saída do goleiro.

Nos minutos finais da partida, Lewandowski foi do inferno ao céu: aos 40, Thiago Alcantara sofreu pênalti e o atacante foi para a batida. No entanto, isolou a bola, para incredulidade da torcida. A frustração durou pouco: dois minutos depois, novo pênalti para o Bayern, e dessa vez Lewa não desperdiçou, fechando o seu hat-trick.

Com o resultado, o Hamburgo soma nove anos sem derrotar os rivais da Bavária. O Bayern aumentou sua vantagem na liderança do Alemão, com 66 pontos somados, e pode ser campeão de forma antecipada daqui a duas rodadas. Já o Hamburgo amarga na zona do rebaixamento, com apenas 18 pontos.

Confira os resultados do Alemão neste sábado:

?Hannover 1 x 3 Augsburg

?Hertha Berlin 0 x 0 Freisburg

?Hoffenheim 3 x 0 Wolfsburg