Topo

Após derrota, Carpegiani cita planejamento para a Libertadores

10/03/2018 22h24

Atuando com um time repleto de reservas, o Flamengo perdeu pela primeira vez na história para o Macaé. Atuando no Moacyrzão, o técnico Paulo César Carpegiani falou sobre a decisão de poupar titulares e justificou com o planejamento feito para a Copa Libertadores da América.

- Houve uma preservação do time titular. Está bem claro isso, está dentro do planejamento. Quando você não tem a vitória, eu sou o responsável por responder o que ocorreu dentro do campo. Havia necessidade desse planejamento. Não estou arrependido, principalmente depois que vi o campo fofo - disse.

Para o treinador, o time da casa soube enfrentar o Flamengo e mereceu sair com os três pontos.

- As dificuldades são pros dois times, não estou dando desculpa. Eles fizeram o gol e mereceram ganhar o jogo. Trouxe os dois porque não fazia sentido eu colocar o Jonas com o Paquetá. Queria ver com o Arão, que sentiu o ritmo devido ao estado do gramado, ainda mais quando ficamos com 10. Tem um tempo pra pensarmos pra quarta-feira, mas a equipe vai responder bem.

O Flamengo está na vice-liderança do Grupo B na Taça Rio com 9 pontos conquistados em cinco jogos. Agora o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Emelec, em Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.