Após eliminação na Champions, PSG goleia lanterna do Francês

O time do Paris Saint-Germain começa a superar a ressaca deixada pela eliminação precoce na Liga dos Campões. Na tarde deste sábado, os parisienses enfrentaram o lanterna Metz, pela 29ª rodada do Francês, e golearam por 5 a 0, com gols de Meunier, Mbappé, Nkunku (2) e Thiago Silva.

Jogando com um time misto numa partida encarada como treino de luxo, o PSG logo mostrou sua superioridade técnica e abriu o placar aos 4 minutos. Após chute de Mbappé ficar travado, a bola sobrou para Meunier, livre de marcação, chutar cruzado da pequena área para fazer o primeiro.

O segundo gol veio após o Metz dar um susto na defesa do PSG, chegando a mandar uma bola no travessão. Para acalmar os ânimos do Paris, Verratti fez bom passe para Nkunku sair na cara do gol. O jovem atacante bateu cruzado, na saída do goleiro, e ampliou o placar aos 20 minutos.

Inspirado pelo tento, Nkunku seguiu buscando mais. E conseguiu: aos 28 minutos, Di María recebeu na entrada da área e lançou o garoto, que bateu colocado, sem chances para o goleiro Kawashima. Nkunku chegou a marcar o terceiro, mas o juiz anulou a jogada por impedimento, que não existiu.

Aos 45 minutos, Kylian Mbappé fechou o primeiro tempo de gala do PSG ao marcar o quarto da partida. Verratti lançou Mbappé nas costas da zaga e, cara a cara com o goleiro, chutou colocado para balançar as redes.

O Paris Saint-Germain diminuiu o ritmo no segundo tempo e, com a vitória já garantida, não se esforçou tanto para ampliar a goleada. Nas poucas oportunidades, Mbappé e Di Maria pararam na defesa do Metz, e o quinto gol só saiu aos 36 minutos: Lo Celso cobrou escanteio e Thiago Silva subiu sozinho, cabeceando forte no contra-pé do goleiro.

Com o resultado, o PSG chega aos 77 pontos e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Francês. Já o Metz amarga a última colocação, com apenas 19 pontos conquistados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos