Com gol de Willian, Chelsea bate o Crystal Palace no Stamford Bridge

Willian provou mais uma vez que vive um grande momento pelo Chelsea. Com outro gol de fora da área, o brasileiro foi o destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace neste sábado, em Stamford Bridge. Kelly, contra, fez o outro dos Blues. Van Aanholt descontou.

O resultado mantém o Chelsea na quinta colocação, com 56 pontos, mas faz pressão no Tottenham, em quarto com 58, que enfrenta o Bournemouth neste domingo. Já o Crystal Palace está em situação delicada, em 18°, com 27, na zona do rebaixamento.

Antonio Conte apostou em Giroud como referência no ataque. Willian e Hazard chegavam por trás, sendo municiados por Kanté e Fàbregas. Mais uma vez, David Luiz, lesionado, não atuou.

Com a formação, o Chelsea passou grande parte da partida no campo de ataque, pressionando a saída de bola e vendo o rival ficar acuado. Aos poucos, as chances foram sendo criadas, com em chutes de Kanté e Willian.

O brasileiro se movimentava muito e trocava constantemente de lado com Hazard para abrir espaços na defesa do Palace. A tática deu certo. Aos 24 minutos, Willian recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Hennessey.

O segundo gol não demorou a sair e com uma boa dose de sorte. Em contra-ataque mortal do Chelsea, Marcos Alonso recebeu pela esquerda e rolou para Willian, que fez corta-luz para Hazard. O belga acionou Zappacosta, que bateu firme. Kelly tentou cortar e chutou no goleiro. A bola ainda voltou no zagueiro antes de entrar.

O Chelsea entrou soberano no segundo tempo e colecionou chances desperdiçadas. Só Giroud perdeu duas: uma delas Tomkis tirou em cima da linha. Na outra, ele mandou na trave. O poste também salvou os Blues, em lance isolado do Crystal Palace.

Os visitantes não tinham muito poder ofensivo e tentavam conter os ataques dos Blues de qualquer jeito. Na reta final da partida, o Crystal Palace cresceu e passou a pressionar. Sorloth teve um gol anulado. Nos acréscimos, Van Aanholt apareceu livre pela esquerda e descontou, mas já era tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos