Topo

Em baixa no Palmeiras, Fabiano é liberado para acertar com o Inter

10/03/2018 12h48

O Palmeiras liberou o lateral-direito Fabiano para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Internacional. Aos 26 anos, o ala está em baixa no Verdão e disputou apenas um jogo na atual temporada. A tendência é que fique no time de Porto Alegre até o final do ano. O contrato com o Alviverde vai até 2021.

No Colorado, Fabiano deve brigar pela titularidade na equipe comandada por Odair Hellmann, onde disputará a posição com Dudu, o atual titular, além de Ruan e Cláudio Winck. O Inter lidera o Campeonato Gaúcho e também disputa atualmente a terceira fase da Copa do Brasil.

Fabiano chegou ao Palmeiras em 2016. Na ocasião, a negociação com o Cruzeiro envolvia também a chegada do lateral-esquerdo Fabrício. A Raposa recebeu o meia Robinho e o lateral-direito Lucas, hoje no Fluminense. A compra definitiva de Fabiano aconteceu em 2017, junto ao time mineiro, por R$ 2 milhões. Willian chegou ao Verdão e Robinho, então, ficou de maneira definitiva no time celeste.

Em 2016, Fabiano marcou o gol do título brasileiro, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, e foi muito elogiado. De lá para cá, perdeu espaço e era uma das últimas opções para o setor.