Arsenal bate o Watford e volta a vencer no Campeonato Inglês

A má fase do Arsenal no Campeonato Inglês chegou ao fim. Após amargar três derrotas seguidas na Premier League, os Gunners reencontraram o caminho da vitória neste domingo, ao bater o Watford por 3 a 0, no Emirates Stadium.

A vida do Arsenal, no entanto, não foi fácil diante do Watford. Os donos da casa até saíram na frente do placar, com o zagueiro Mustafi fazendo de cabeça aos 8 minutos. Apesar da vantagem, o time não conseguiu crescer na partida, e o Watford passou a controlar as principais ações da partida, porém sem conseguir furar o bloqueio defensivo.

Na segunda etapa, mais do mesmo: Watford com a posse da bola, rondando a área de Peter Cech e, pouco a pouco, levando mais perigo nos chutes. A torcida já estava sem paciência e protestava nas arquibancadas quando a estrela de Aubameyang brilhou. Aos 14 minutos, Mkhitaryan fez lançamento em profundidade na área e deixou Auba cara a cara com o goleiro. O gabonês teve frieza para driblar o arqueiro e só empurrar para as redes vazias.

A torcida mal teve tempo para comemorar o segundo gol: um minuto depois, Pereyra foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Deeney foi para a cobrança, mas bateu mal, a meia altura, e facilitou para o goleiro Cech defender o chute. Cech não defendia um pênalti na Premier League desde 2011, quando ainda defendia as cores do Chelsea.

O momento do jogo mudou após o pênalti defendido, e o Arsenal passou a jogar com mais ímpeto. Wenger deixou o time mais ofensivo com a entrada de Welback, e os Gunners foram em busca do terceiro gol, que saiu aos 30 minutos. Özil cruzou rasteiro da linha de fundo e Kamezis espalmou para o meio da área. A bola sobrou livre para Mkhitaryan chutar forte e fazer o terceiro, coroando a ótima partida do atacante.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 48 pontos somados, na 6ª posição e na zona de classificação à Europa League. Já o Watford segue na 10ª posição, com 36 pontos conquistados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos