Batshuayi sai do banco, faz dois e garante a vitória do Dortmund

Em um jogo muito movimentado, o Borussia Dortmund sofreu, mas conseguiu importante vitória no Campeonato Alemão. No Signal Iduna Park, os Aurinegros venceram o Eintracht Frankfurt por 3 a 2. Batshuayi foi o grande nome da partida, anotando dois gols, um deles nos acréscimos. Russ, contra, abriu o placar a favor dos mandantes. Jovic e Blum descontaram.

A vitória recoloca o Borussia Dortmund na terceira colocação do Campeonato Alemão, agora com 45 pontos, um a menos que o Schalke. Já o Eintracht Frankfurt está em quinto, com 42.

O Dortmund propôs a partida e encontrou muitas dificuldades com o bem postado time do Eintracht. O técnico Peter Stöger colocou Schürrle como referência, deixando Batshuayi no banco, poupado para o confronto contra o Red Bull Salzburg, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira. Philipp, Reus e Pulisic completaram o setor ofensivo.

Na velocidade, o Borussia Dortmund abriu o placar aos 11 minutos. Pulisic foi lançado pela direita e cruzou. Antes que Reus marcasse, Russ tentou cortar e mandou contra.

Na etapa final, Stöger mandou a campo Batshuayi a campo aos 17 do segundo tempo na vaga de Philipp, passando a ser o autêntico 9 do Borussia, deixando Schürrle mais solto pelos flancos. Mas quem empatou foi o Frankfurt com Jovic, escorando cobrança de falta.

A torcida visitante ainda comemorava quando Batshuayi recolocou o Borussia Dortmund em vantagem. Ele recebeu de Pulisic dentro da área e bateu no canto do goleio. O Eintracht Frankfurt deixou a muralha amarela em silêncio aos 45, quando Blum marcou o gol de empate.

No último lance da partida, contudo, Batshuayi aproveitou passe de Castro e garantiu a vitória do Dortmund.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos