Topo

Corinthians vence o Botafogo-SP e pegará o Bragantino nas quartas

11/03/2018 19h01

O Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e terminou a fase de grupos do Paulistão com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras. Nas quartas de final, o Timão enfrentará o Bragantino, que só empatou com o São Caetano, mas contou com a derrota do Ituano para o Palmeiras.

Já o Botafogo-SP, que também entrou em campo classificado, terminou em segundo lugar do Grupo D e enfrentará o Santos na próxima fase. As datas dos confrontos serão definidas na terça-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol - os jogos de ida serão realizados no próximo fim de semana, enquanto os de volta serão no meio da semana seguinte. O time de melhor campanha decide em casa.

Primeiro tempo sonolento

Com sol forte e um campo seco no Estádio Santa Cruza, em Ribeirão Preto, a etapa inicial praticamente não teve chances de gol. O Botafogo-SP chegou duas vezes pelo lado direito, mas Cássio cortou os cruzamentos. O Corinthians só finalizou em cobrança de falta de Lucca, defendida por Tiago Cardoso.

Acordaram!

O segundo tempo começou bem melhor, e o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes, Romero cruzou para Henrique marcar seu primeiro gol em sete jogos pelo Timão.

O Botafogo-SP tentou reagir rapidamente e foi ao ataque. Foram duas boas chances ainda antes dos 15 minutos. Na primeira, a bola sobrou dentro da área para Danielzinho, que chutou para fora. Depois, Jheimy recebeu lindo lançamento, saiu na cara de Cássio, mas deixou a bola escapar.

Golaço para matar o jogo

O Botafogo-SP pressionava em busca do empate, mas o Corinthians conseguiu matar o jogo aos 39 minutos. Pedrinho lançou para Gabriel, que encobriu o goleiro Tiago Martins e marcou um golaço.

Inofensivo contra grandes

Apenas Botafogo-SP e Mirassol não conseguiram tirar pontos dos times grandes. Antes da derrota para o Corinthians, o Pantera já havia perdido para o Palmeiras, por 1 a 0, e para o São Paulo, por 2 a 0. Agora, terá o Santos nas quartas de final.

Cartão? Só vermelho!

Com um jogo tranquilo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza não precisou usar o cartão amarelo. No entanto, já aos 47 do segundo tempo, Lelê foi expulso por reclamação.

Que venha a sequência difícil!

Além de Fagner e Clayson, suspensos, o Corinthians poupou Balbuena, Rodriguinho e Jadson. O Timão terá pela frente jogo contra o Deportivo Lara (VEN), na quarta-feira, pela Libertadores, e depois os confrontos com o Ituano pelo mata-mata do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 11/3/18 - 17h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Público/renda: não disponíveis

Cartões amarelos: não teve

Cartão vermelho: Lelê, 47'/2ºT (Botafogo)

Gols: Henrique, 4'/2ºT (0-1); Gabriel, 39'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso, Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Walfrido e Diones; Lucas Taylor (Wesley - 28'/2ºT), Danielzinho (Cafu - 40'/2ºT) e Dodô (Lelê - 28'/2ºT); Jheimy. Técnico: Léo Condé.

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Pedrinho - 30'/2ºT), Mateus Vital, Emerson Sheik (Kazim - 38'/2ºT) e Lucca (Danilo - 16'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.