Dodô ganha elogios de Jair e deve se firmar na lateral esquerda do Santos

O técnico Jair Ventura já deixou claro seu desejo de conhecer cada jogador que tem à disposição no elenco do Santos. Neste domingo, saiu satisfeito com um em especial, mesmo após a derrota para o São Bento, na Vila Belmiro: o lateral-esquerdo Dodô, que fez seu segundo jogo com a camisa alvinegra e deve se firmar no setor, antes ocupado pelo meia Jean Mota.

- Dodô chegou bem. Ele mesmo falou comigo, ficou surpreso que conseguiu aguentar os 90 minutos. Ele tem uma boa técnica, vivenciou a Europa. Isso é bom para o treinador. O Santos fez uma grande contratação. Ele vai ajudar bastante a gente no decorrer do ano - analisou Jair, durante entrevista coletiva.

No jogo, o lateral foi bem. Além de aparece como opção no campo de ataque, ainda foi o responsável por todas as cobranças de bola parada. Pouco a pouco, conquista seu espaço. O único vacilo aconteceu no segundo gol do São Bento, quando permitiu cruzamento de Lucas Farias, que viu Lúcio Flávio marcar.

Bem fisicamente, o jogador passou duas semanas se preparando no CT Rei Pelé antes de sua estreia. No meio da última semana, em entrevista coletiva, chegou a dizer que espera ver o Santos com uma mentalidade vencedora. Aos poucos, toma conta da lateral. A tendência é que seja titular nesta quinta-feira, contra o Nacional-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos