Em 'lapidação', Mantuan estreia como titular no Corinthians

No início desta temporada, o técnico Fábio Carille anunciou que Guilherme Mantuan seria o reserva imediato de Fagner na lateral direita do Corinthians. O jovem de 20 anos fará seu primeiro jogo como titular do Timão neste domingo, às 17h, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Fagner cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar de ser volante de origem, Mantuan já atuou como lateral-direito no sub-20. No elenco profissional, ele vem sendo "lapidado" pela comissão técnica. Frequentemente, Carille e seus auxiliares fazem um trabalho à parte com o jogador após os treinamentos no CT Joaquim Grava.

- O Carille tem sido extremamente importante. Lembro que subi no final de 2016, aí voltei para a base para jogar a Copinha do ano passado, e foi logo que ele assumiu interinamente. Ele tem, sim, uma grande importância em tudo isso. Têm me dado muita confiança. Não só ele como toda a comissão técnica - disse Mantuan, que também comentou como está sendo a adaptação à lateral direita.

- Creio que não tem muita coisa nova. Fiz um Brasileiro Sub-20 como lateral e subi ao profissional porque tive destaque. Estou procurando aprender bastante, conversando com o Fagner. É um processo do dia a dia - afirmou.

Mantuan tem apenas dois jogos pelo profissional do Corinthians: contra o Sport, na última rodada do Brasileirão do ano passado, e diante do Rangers (ESC), pela Florida Cup na pré-temporada deste ano. Em 2017, quando voltou ao profissional após ser o capitão no título da Copinha, Mantuan passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e não conseguiu ter muitas oportunidades. Agora, ele se diz ansioso para estrear como titular.

- Estou bem preparado, pronto para ajudar a equipe. A ansiedade é normal, mas estou há muito tempo na equipe, minha expectativa é a melhor possível - disse Mantuan.

E O LÉO PRÍNCIPE?

Mantuan ganhou a posição de reserva imediato de Léo Príncipe, que não foi inscrito no Paulistão nem na Libertadores e foi liberado pelo Corinthians a procurar outro clube. Até agora, porém, o lateral segue a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava ao lado dos companheiros do Timão.

Outros dois jogadores estão na mesma situação: os volantes Jean e Warian. Além deles, o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Bruno Paulo treinam em horários diferentes do restante do elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos