Fim da linha: Santo André e Linense são rebaixados no Paulistão

A última rodada da fase de grupos do Paulistão também definiu os rebaixados para a Série A2-2019. Santo André e Linense terminaram em 16º e 15º, respectivamente, e amargaram o descenso. O Santo André perdeu em casa por 3 a 2 para o Grêmio Novorizontino e fechou o campeonato com apenas oito pontos - e uma vitória. Já o Linense foi rebaixado em confronto direto contra o Mirassol, que jogava em casa. O Linense saiu na frente aos quatro minutos da etapa inicial e sofreu empate por 1 a 1 aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado foi suficiente para salvar o Mirassol (na 14ª posição, com 12 pontos) e mandou o Linense para a Segundona (com 10 pontos). Detalhe: o Mirassol buscou a igualdade mesmo com um expulso desde os 26 da etapa final.

A Ponte Preta também foi para a última rodada sob risco de degola, mas empatou por 0 a 0 contra a Ferroviária, no Moisés Lucarelli, e se salvou - na 13ª posição, com 12 pontos. Fechando a ronda nos jogos do interior, em Bragança Paulista, o Bragantino empatou por 1 a 1 com o São Caetano e conseguiu avançar às quartas no grupo A - beneficiado por goleada do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Ituano. O Braga passou em 2º, no saldo de gols - um a mais que o Ituano. Agora, o time de Bragança enfrentará o Corinthians nas quartas, decidindo a vaga em Itaquera.

Os times do interior que não se classificaram e não foram rebaixados vão disputar o Troféu Campeão do Interior - a fórmula da disputa será definida em conselho técnico na próxima terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos