Topo

Fiorentina vence partida 'in memoriam' de Davide Astori

11/03/2018 11h12

A emoção tomou conta da partida entre Fiorentina e Benevento, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. O confronto marcou a primeira partida do time desde a trágica morte do seu capitão Davide Astori, no último domingo, e homenagens foram realizadas durante a vitória da Fiorentina por 1 a 0.

Antes do confronto começar, jogadores das duas equipes entraram em campo para o aquecimento usando camisas com o número 13, usada por Astori na Fiorentina. Na arquibancada, torcedores ergueram um enorme número 13 para relembrar seu capitão, e um enorme bandeirão foi colocado no centro do campo com os dizeres 'Capitão para sempre'. Os jogadores se juntaram ao time de arbitragem para fazer um minuto de silêncio, e o lotado estádio se silenciou, emocionado, em homenagem a Astori.

Com a bola rolando, mais homenagens: ao minuto 13, a partida foi interrompida para a exibição de um mosaico na arquibancada - 'Davide 13' - e mais palmas dentro de campo.

O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, e curiosamente saiu da cabeça do reserva de Astori na zaga da Fiorentina: o brasileiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras. Após cobrança de escanteio, Vitor Hugo subiu livre de marcação para abrir o placar, e homenageou Astori na comemoração mostrando uma camisa com a foto do capitão. Do camisa 31 para o camisa 13.

Com o resultado, a Fiorentina passa a somar 38 pontos, na 9ª posição. Já o Benevento segue na lanterna, com apenas 10 pontos somados.