Jean assume falha e pede desculpas aos torcedores do São Paulo

Titular do São Paulo desde a lesão de Sidão (contratura na coxa direita), há onze dias, o goleiro Jean tem enfrentado grandes desafios. Depois de demonstrar certa insegurança na partida contra o Palmeiras, o camisa 1 do Tricolor falhou no gol do Red Bull Brasil, na partida deste domingo, e pediu desculpas aos torcedores pelo erro cometido no Morumbi.

- Foi um erro meu ali, na saída de bola, originou no gol. Mas o importante é que a equipe conseguiu reagir e viramos o placar. É só o meu quarto jogo ainda, estou um pouco sem ritmo ainda e, jogo a jogo, venho reconquistando o ritmo do ano passado. É pegar um pouco mais de confiança para deslanchar durante a competição - disse o jogador na zona mista, logo após o fim da partida.

Durante a partida, o goleiro tentou sair jogando com os pés e passou a bola para o zagueiro Aderllan, dentro da área. Com a pressão dos atacantes adversários, o defensor devolveu a bola para Jean, que acabou errando o passe e criando a oportunidade para o Red Bull Brasil marcar seu gol solitário.

O curioso é que um dos fatores que motivaram o São Paulo a desembolsar R$ 10 milhões na contratação do goleiro junto ao Bahia foi a qualidade do arqueiro com os pés, lembrando o estilo de Rogério Ceni. Depois da falha que originou o gol, Jean voltou a errar com a bola nos pés, ao dominar mal a bola e entregar um escanteio para a equipe adversária.

- Goleiro não pode errar senão dá problema lá atrás. Tem de esquecer o lance e pensar no lance seguinte para não errar mais e prejudicar mais o time - disse o titular da meta são-paulina.

Apesar de não ter sido vaiado pela torcida, o goleiro escutou o descontentamento vindo das arquibancadas ao fim do primeiro tempo, quando o São Paulo empatava a partida no Morumbi e não demonstrava força para a virada. Sem procurar explicações para a má fase do time, o dono da camisa 1 tricolor assumiu a culpa e falou em levantar a cabeça para conquistar títulos.

- Os torcedores estão com razão porque já perdemos três clássicos esse ano. Agora é começar a ganhar nas decisões para reconquistar a confiança deles, para que eles voltem a torcer e comemorem títulos conosco - cravou Jean.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos