Topo

Jogador brasileiro revela agressões sofridas em jogo do Lille

11/03/2018 13h31

Os jogadores do Lille sofreram momentos de tensão no último sábado. Após a partida contra o Montpellir, no estádio Pierre-Mauroy, torcedores insatisfeitos com o empate em 1 a 1 - e a penúltima colocação na Ligue 1 - invadiram o gramado para protestar e partiram para cima dos jogadores, agredindo vários membros da equipe.

Um brasileiro estava entre os jogadores agredidos: o volante Thiago Mendes. O jogador revela a sensação sentida dentro do campo diante da turba enfurecida e conta ter sido agredido por uma torcedora do Lille.

- Foi de repente. Logo após o apito final. A gente não teve reação. Alguns foram agredidos. Eu também, fui agredido por uma torcedora. Ela chegou, me deu um soco no peito, pegou minha camisa, puxou. Eu fiquei parado, na minha, não faria nada, ainda mais porque era uma mulher. Depois chegou um segurança e a retirou - revelou Thiago ao site GloboEsporte.com.

Segundo o volante, o grupo tinha como objetivo invadir o vestiário da equipe. Os seguranças do estádio conseguiram trabalhar a tempo para isolar a entrada do local e impedir uma confusão ainda maior.

- Nunca imaginaria que ia passar por uma situação dessas. A gente sabe que o Campeonato Francês é muito seguro, quase não tem coisas desse tipo. Nem os seguranças esperavam essa reação. Mas eles fizeram um cordão de isolamento, ficaram ali até os torcedores irem embora. Se não fossem eles, numa hora dessas eu não estaria aqui.

O momento vivido pelo Lille no Campeonato Francês é, no mínimo, delicado. Com apenas 28 pontos conquistados, o time ocupa a 19ª posição e não vence há seis rodadas. Apesar disso, Thiago Mendes acredita na recuperação do Lille.

- É difícil, viu? Viver o momento que estamos vivendo. É complicado. A gente nunca pensou que ia passar por um momento desses, de estar brigando na parte de baixo. Acho que todo mundo está ciente do risco que temos. Mas estamos lutando. Enquanto tiver chances, vamos lutar até o fim. Temos mais nove rodadas.