Luiz Adriano recebe prêmio antes de vitória do Spartak Moscou

O Spartak Moscou derrotou o lanterna SKA Khabarovsk por 1 a 0, neste domingo, gol do brasileiro Fernando, e assumiu o terceiro lugar do Campeonato Russo. Antes de a bola rolar, o clube fez a entrega do prêmio - meio que tardia - de melhor jogador do elenco na competição no mês de dezembro. O escolhido foi o atacante brasileiro Luiz Adriano.

O jogador só recebeu o troféu agora devido ao calendário de jogos da equipe e ao rigoroso inverno europeu. A temporada só recomeçou para o clube em 15 de fevereiro, mas pela Liga Europa. Apesar de, depois disso, já ter feito uma partida pelo Campeonato Russo, apenas neste domingo o time fez seu primeiro jogo oficial no ano em seu estádio, diante de sua torcida.

- Já tinham divulgado o resultado há algum tempo, mas só pude receber o prêmio agora. Estou muito feliz pela fase que atravesso, claro, mas o mais importante foi a vitória que veio a seguir. Criamos muitas chances, perdemos um pênalti no primeiro tempo e só conseguimos chegar ao gol com o Fernando praticamente no último minuto de jogo. Foi uma rodada boa pra gente. Ganhamos duas posições na tabela e diminuímos a diferença para o líder, que ainda joga - vibrou Luiz Adriano.

O líder é o Lokomotiv Moscou, que tem 46 pontos e joga nesta segunda-feira contra o Ural, fora de casa. Logo atrás aparece o CSKA Moscou, com 41. Mesma pontuação do Spartak, que aparece em terceiro por ter um gol a menos no saldo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos