Márcio Araújo se destaca e lidera boa fase da Chape no Campeonato Catarinense

São apenas dois gols sofridos em 13 rodadas no Campeonato Catarinense. A consistência da Chapecoense, que lidera de forma isolada a primeira fase do torneio, impressiona pelos números. Os comandados de Gilson Kleina já somam sete jogos sem serem vazados e a boa fase da equipe passa pelos pés de um pilar defensivo: o volante Márcio Araújo.

Após estar em baixa no Flamengo, o volante se consolidou como um dos pilares defensivos da Chape e assumiu papel fundamental no novo esquema do treinador. Apenas o Cruzeiro sofreu menos gols que a equipe catarinense nos Estaduais em 2018 - um de diferença.

- Tenho me sentido bastante à vontade no clube porque fui recebido muito bem por todos. Dentro de campo, as coisas têm acontecido de uma forma bem natural. Para um trabalho dar certo, todo grande time precisa de um bom treinador. E o Gílson é um profissional de muita qualidade e tem conseguido dar a sua cara à equipe. E todos têm se doado ao máximo. Se estamos bem atrás, sofrendo poucos gols, mérito de todos, porque a marcação começa lá na frente - declarou o volante.

Neste sábado (10), a Chapecoense venceu o Joinville e se manteve invicta em clássicos nesta temporada. Em seis jogos disputados, foram quatro vitórias e dois empates contra os outros grandes de Santa Catarina. Com o resultado, chegou a 30 pontos e se isolou na liderança, não podendo ser alcançada pelo vice-líder Figueirense, que ainda joga nesta rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos