Público baixo e aposta nos garotos: o que esperar de Santos e São Bento

Até a noite deste sábado, menos de 2 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida entre Santos e São Bento deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Sinal claro de que a torcida não deve lotar o estádio na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Em campo, porém, o técnico Jair Ventura promete uma aposta alta: a tendência é que o Peixe tenha 80% do time formado por Meninos da Vila. O comandante carioca vai usar o jogo para testar seu elenco.

A principal novidade entre os titulares será a presença do garoto Diogo Vitor, de 21 anos. O jovem entrou bem nas duas oportunidades que recebeu de Jair e agora tem a chance de provar seu valor desde o início da partida. A tendência é que o atacante passe a brigar diretamente por uma vaga no ataque do Peixe. Por isso, sua atuação neste domingo pode determinar os próximos passos de sua carreira.

Quem também tem boa chance é o meia-atacante Vitor Bueno. O camisa 7 terá a função de armar o time na Vila Belmiro. Pedido frequente da torcida durante os jogos, Bueno tem a possibilidade de ganhar ritmo de jogo e passar a concorrer com Vecchio pela armação. O argentino disputou as 11 partidas do Paulistão até aqui.

Outros nomes como o atacante Yuri Alberto, além de Robson Bambu, Gustavo Henrique e Arthur Gomes também ganham voto de confiança do comandante. Os Meninos da Vila têm prova de fogo neste domingo.

Os titulares Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Léo Cittadini, Rodrygo, Eduardo Sasha, Gabriel e o próprio Vecchio nem sequer estarão à disposição no banco de reservas, tamanha a posta de Jair nos Meninos da Vila com ainda pouca rodagem.

- Queremos passar em primeiro (no Grupo D). Precisamos e vamos fazer de tudo dentro de campo para alcançar este objetivo. Todos os jogos no Paulista mostraram suas dificuldades. O São Bento não vai ser diferente. Como somos mandantes, devemos enfrentar uma equipe que vai esperar e jogar na transição. Mas temos que ser inteligentes, propor nosso jogo e conseguir nosso objetivo, que é a vitória - analisou Jair, em entrevista ao site oficial do Santos.

O Peixe já sabe que enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Uma vitória garante o Alvinegro em primeiro no Grupo D e lhe dá o direito de decidir vaga às semifinais em casa.

A tendência é que o Santos vá a campo com: Vladimir, Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato, Léo Cittadini (Guilherme Nunes) e Vitor Bueno; Arthur Gomes (Copete), Diogo Vitor e Yuri Alberto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos