R. Rocha indica que SP oferecerá contrato só até dezembro para novo técnico

  • Divulgação

Responsável pela tomada de importantes decisões no dia a dia do São Paulo, Ricardo Rocha - coordenador de futebol do clube do Morumbi - deve ganhar um novo parceiro de trabalho nos próximos dias: o uruguaio Diego Aguirre, que está a caminho do Brasil para resolver as últimas pendências contratuais e assinar com o time tricolor. Em entrevista rápida ao LANCE!, o dirigente revelou que o contrato do novo treinador, seja ele quem for, irá apenas até dezembro deste ano.

"Se vier o Aguirre, coisa que a gente ainda não sabe, o contrato dele vai até dezembro, ele não está esperando uma seleção. A gente vai aguardar. Ainda não é o Aguirre, mas qualquer treinador que vier ficará até dezembro", disse Ricardo Rocha em evento realizado pela Adidas, no Sambódromo do Anhembi, na noite do último sábado (10).

Depois de perder Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana e, na sequência, ver o argentino Edgardo Bauza deixar o Morumbi para ir treinar a seleção de seu país, o São Paulo procura formas de se proteger do assédio estrangeiro e manter o planejamento traçado pela diretoria no início da temporada.

O uruguaio Diego Aguirre, nome mais cotado para assumir o time, deve ter seu nome atrelado à seleção de seu país-natal após a Copa do Mundo da Rússia, em junho e julho deste ano. Especula-se que após o Mundial, Óscar Tabárez, treinador da Celeste desde 2006, deixe o cargo.

O próprio Aguirre já manifestou publicamente seu desejo de comandar a seleção uruguaia. Em entrevista para o Diário As, da Espanha, na edição do dia 26 de janeiro deste ano, o treinador falou que seria difícil recusar um convite para assumir a posição de treinador do Uruguai.

"Cuido-me muito quando me perguntam isto. Tenho um grande respeito ao maestro (Óscar Tabárez). O tempo o marcará. Se surgir a possibilidade, estarei encantado. É difícil dizer não à seleção", confessou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos