Topo

Torcida do São Paulo faz marcha fúnebre como forma de protesto

11/03/2018 16h47

Incomodada com os seguidos maus resultados do São Paulo, as torcidas organizadas do Tricolor se uniram e fizeram uma marcha fúnebre antes da bola rolar no Morumbi. O grupo pediu o fim da corrupção no clube, a troca da diretoria, a permanência dos jogadores revelados nas categorias de base e a conquista de títulos, algo não visto pelos são-paulinos desde a temporada 2012, quando a equipe faturou a Copa Sul-Americana.

Trajando roupas pretas, narizes de palhaço e trazendo consigo cruzes, caixões com os rostos dos dirigentes e faixas de ordem, os torcedores saíram das imediações do Shopping Butantã até chegarem ao estádio são-paulino. O protesto foi pacífico e os organizados não impediram a entrada dos torcedores comuns no Morumbi.

Em total silêncio, o grupo caminhou até a entrada do estádio, mas não cruzou as catracas para assistirem o duelo com o Red Bull Brasil. No meio do protesto, um carro equipado com som tocava uma canção triste que dava o tom da marcha fúnebre, além das batidas secas de dois tambores.

Os organizadores do protesto prometeram ter uma postura mais crítica em relação aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Ao contrário do ano passado, quando se aproximaram da gestão para ajudarem o clube a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, os torcedores sinalizam que vão fazer jogo duro e cobrar melhoras dentro de campo.

A marcha fúnebre acontece justamente no dia do anúncio do técnico Diego Aguirre como novo comandante do São Paulo. O uruguaio será apresentado no Tricolor na próxima segunda-feira (12), mas por problemas com sua documentação, ainda não deve comandar a equipe no meio da semana, quando o time mede forças com o CRB, pela Copa do Brasil.