Topo

Uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo

11/03/2018 11h51

A diretoria do São Paulo e Diego Aguirre chegaram a um acordo e o uruguaio é o novo técnico do Tricolor. Depois de desembarcar no Brasil na noite de sábado, o treinador acertou os últimos termos do acordo com o clube do Morumbi e assinará contrato nas próximas horas. O vínculo de Aguirre com o Tricolor vai até dezembro desta temporada. A expectativa é de que o comandante vá ao Morumbi nesta tarde para acompanhar a partida contra o Red Bull Brasil, pela 12ª rodada do Paulistão.

Depois de comandar Internacional e Atlético-MG no futebol brasileiro, Aguirre chega ao São Paulo com a missão de montar uma equipe competitiva e brigar por títulos, algo que o Tricolor não conquista desde 2012, quando levou a Copa Sul-Americana. Seu antecessor, Dorival Júnior, foi demitido após a derrota no clássico com o Palmeiras e as seguidas más atuações do time.

As negociações foram conduzidas por Raí, diretor de futebol do São Paulo, em parceria com Ricardo Rocha, coordenador de futebol e Lugano, superintendente de relações institucionais. O trio tem boas referências do treinador e as conversas foram rápidas.

*mais informações em breve