Vitor Hugo: 'Pela primeira vez não fiquei muito feliz por fazer um gol'

Vitor Hugo passou uma semana difícil no futebol italiano. O zagueiro viveu de perto o drama com Davide Astori, que morreu no domingo, dia 4. Substituto imediato do capitão na Fiorentina, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Benevento, na primeira partida da equipe após a tragédia.

Contra o Benevento, muitas homenagens antes, durante e depois da partida. A torcida da Fiorentina foi um show à parte e ergueu um enorme número 13 para se lembrar de Astori. Um bandeirão foi colocado no centro de campo com os dizeres "capitão para sempre". Os jogadores se juntaram à equipe de arbitragem para fazer um minuto de silêncio.

Autor do gol, Vitor Hugo mostrou uma camisa com a foto do zagueiro e bateu continência para o "eterno capitão" da Fiorentina.

- Foi um jogo muito difícil pra todos. Tivemos uma semana muito triste por tudo que aconteceu. Pela primeira vez na vida não fiquei muito feliz por fazer um gol, talvez por sentir por dentro que era ele que deveria estar ali e não eu, mas o que me consolou é que pude homenagear uma das pessoas que mais me abraçou quando cheguei aqui. O Davide era uma referência dentro e fora do campo na Fiorentina e a perda dele será sentida por muito tempo - comentou.

O brasileiro afirmou que entrar em campo diante do Benevento foi difícil, principalmente para manter a concentração no jogo.

- Nunca pude imaginar que isso aconteceria. Entrar no time em um momento tão complicado não é fácil, ainda mais sendo no lugar do capitão e líder do time. Precisavamos nos concentrar muito porque durante os 90 minutos a nossa mente precisava estar focada na vitória e isso não era uma missão fácil. Queremos colocar a Fiorentina no lugar mais alto possível na classificação porque era isso que ele queria e tenho certeza que vamos jogar por ele até o fim do campeonato!

Astori foi vítima de um mal súbito - uma parada cardíaca por causas naturais - em seu quarto de hotel em Udine, onde estava a delegação da Fiorentina para a partida contra a Udinese. Por conta da morte do zagueiro, todos os jogos do domingo, dia 4 de março, foram adiados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos