Topo

Com foco na Liberta, Corinthians treina ao lado de rival venezuelano

12/03/2018 17h32

Após bater o Botafogo-SP por 2 a 0 no último domingo pelo Campeonato Paulista, o Corinthians mudou o foco e se reapresentou nesta segunda-feira de olho em partida pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45 na Arena, o Timão recebe o Deportivo Lara (VEN). O adversário também treinou nesta segunda e bem próximo dos corintianos.

Enquanto o técnico Fábio Carille comandava uma atividade em campo reduzido no CT Joaquim Grava, ao lado, no CT da base, os jogadores do Lara tinham o primeiro contato com bola em solo brasileiro. Eles chegaram ao Brasil na noite deste domingo após cerca de dez horas de voo vindo de Caracas, capital venezuelana, e com conexão no Panamá.

No treino, Carille contou com a presença dos jogadores poupados do duelo contra o Botafogo: Balbuena, Rodriguinho, Jadson, além dos que cumpriram suspensão Fagner e Clayson. O comandante ensaiou jogadas com toques rápidos em espaço curo. Nesta terça, ele volta a treinar e define o time que iniciará o jogo. A escalação não deve ter novidades, repetindo o esquema 4-2-4 do último jogo.

O Deportivo Lara é o líder do grupo 7 da Libertadores com três pontos, por ter vencido o Independiente (ARG) na estreia por 1 a 0, em Lara. Atrás, Corinthians e Millonarios (COL) dividem a segunda colocação com um ponto cada, após empate em 0 a 0 na Colômbia.