Em busca da confirmação! Roma e Shakhtar querem carimbar boa fase

Duelo de afirmação. É assim que Roma e Shakthar Donestsk se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45, na Itália, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os ucranianos viraram e venceram por 2 a 1. Por isso, eles entram com a vantagem do empate no Estádio Olímpico de Roma.

Quem passar conhecerá adversário das quartas de final através de sorteio, nesta sexta-feira. Quatro equipes já carimbaram a vaga na próxima fase: City, Liverpool, Juventus e Real Madrid.

Os italianos somam cinco nas últimas seis rodadas do Italiano e agora estão em terceiro no Calcio, com 56 pontos em 28 rodadas. Do outro lado, os ucranianos buscam se recuperar da derrota do fim de semana, mas carimbar o momento, que ainda é bom. O Donestsk também vem de vitória no fim de semana.

Na sexta-feira, eles bateram, fora de casa, o Vorskla, por 3 a 0, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Ucraniano. No somatório com a primeira, são 17 vitórias e três empates em 23 jogos.

O Shakthar conta com um forte aliado: uma dupla motivado e confiante após nova convocação para a Seleção Brasileira: o volante Fred e o atacante Taison. Isso sem contar Bernard, que conta com uma Copa do Mundo no currículo.

Mas a Loba Capitolina não vem muito atrás e conta com o goleiro Alisson, o único titular do Brasil que estará em campo. Na ida, o arqueiro evitou um resultado mais elástico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos