Emprestado pelo Palmeiras, Fabiano é anunciado como reforço do Inter

O Internacional confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação do lateral-direito Fabiano, que assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2018. Ele está emprestado ao Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2021.

Fabiano disputou somente uma partida nesta temporada. Ele foi inscrito no Paulistão após uma lesão no tornozelo de Mayke e foi titular na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no Allianz Parque. Após falhar no gol, o jogador foi bastante criticado pela torcida.

Fabiano não voltou a ser relacionado por Roger Machado. O técnico explicou que clube e jogador concordaram que mudar de ares seria a melhor maneira de recuperar a confiança.

O lateral-direito de 26 anos chegou ao Palmeiras no meio de 2016, envolvido na negociação que levou também o lateral-esquerdo Fabrício para o Palestra Itália, em troca de Lucas e Robinho. Ele fez apenas dez partidas naquele ano, mas terminou o Campeonato Brasileiro em alta com Cuca, fazendo inclusive o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

Com o término do contrato de empréstimo, o Palmeiras comprou 40% dos seus direitos econômicos por R$ 2 milhões. Em 2017, porém, ele não conseguiu uma sequência participou de apenas 20 partidas, boa parte entrando no segundo tempo. Isso não impediu que marcasse mais um gol marcante, garantindo uma vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol no último minuto.

A ideia do clube era emprestá-lo já no início de 2018 para que ele não ficasse muito tempo sem jogar. No entanto, Fabiano acabou permanecendo até jogar mal em sua primeira chance.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos