Topo

Estreante, Victor Yan vibra com a confiança de Jair nos Meninos da Vila

12/03/2018 14h36

Embora tenha perdido por 3 a 1 para o São Bento, na Vila Belmiro, o técnico Jair Ventura pôde observar algumas peças do elenco do Santos e, também, promover estreias. Assim foi com o volante Victor Yan, de apenas 16 anos, que fez na última rodada do Campeonato Paulista seu primeiro jogo profissional da carreira. Uma tarde especial para o Menino da Vila.

- Acho bem legal esse rodízio que o Jair fez. Deu chances a todos os jogadores, e isso é importante pra nós também, mostra que o treinador confia no nosso trabalho. Eu fiquei muito feliz quando soube que ia para o jogo, o Jair já tinha falado comigo sobre uma chance no profissional, mas não imaginei que fosse acontecer tão rápido - disse o garoto, e completou:

- Foi uma emoção enorme, não só pra mim, mas pra minha família também. Com certeza é algo que ficará marcado para sempre na minha vida, sempre sonhei com isso. Quero agradecer a Deus, aos meus companheiros, a comissão técnica e ao Santos por esse momento maravilhoso. Espero que seja o primeiro de muitos jogos com essa camisa que carrega uma história linda no futebol.

Satisfeito em ter estreado no time profissional, o garoto, é claro, não gostou da derrota do Peixe em casa. Mesmo assim, vai guardar a emoção de ouvir pela primeira vez a instrução do treinador antes de entrar em campo.

- Ali na hora que eu fui entrar, ele me passou as orientações, pediu pra ajudar bastante na marcação e trocar com o Guilherme (Nunes, volante) na bola parada. Infelizmente tomamos o segundo gol, então eu tive que sair mais para o jogo, já que o time estava perdendo - finalizou.

Embora seja volante de origem, Victor Yan também pode atuar na lateral direita. O Menino da Vila era um dos destaques do elenco sub-17 do Santos e fez a pré-temporada de 2018 com o elenco profissional.