Topo

Lautaro Martínez é a novidade da Argentina para amistosos em março

12/03/2018 13h34

O técnico Jorge Sampaoli completou a lista de convocados da Argentina com jogadores que atuam no país para os amistosos contra Espanha e Itália. O destaque fica por conta do atacante Lautaro Martínez, do Racing, que foi chamando pela primeira vez para a seleção principal. Cristian Pavón, Pablo Perez (ambos do Boca), Maximiliano Meza e Fabricio Bustos (do Independiente) são os outros nomes, que se juntam aos demais 22 atletas do grupo lembrados no dia 1º de março.

Já negociado com a Inter de Milão, Lautaro Martínez tem nove gols no Campeonato Argentino. Além disso, a joia do Racing, de apenas 20 anos, fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na estreia das duas equipes na Libertadores.

Já Pavón é comparado na Argentina a Caniggia e tem cinco gols no campeonato nacional. Outro jogador do Boca, Pablo Perez, de 32 anos, entrou no lugar de Enzo Perez, do rival River Plate, que vinha sendo chamado por Sampaoli.

O lateral Bustos tem 21 anos e já foi convocado pelo treinador para os duelos contra Uruguai e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Também do Independiente, Meza já vinha sendo cogitado para defender a Argentina.

Por outro lado, o atacante Sergio Agüero não foi cortado para os amistosos. Ele sentiu um desconforto no joelho esquerdo em um treino do Manchester City e vai desfalcar o time em duas semanas. Ele será avaliado pelo departamento médico da seleção no dia 19 de março, data da apresentação do grupo.

A Argentina enfenta a Itália no dia 23 de março, no Etihad Stadium, casa do Manchester City. No dia 27, enfrentará a Espanha no Wanda Metropolitano, casa do Atlético, em Madri.

VEJA A LISTA COMPLETA DA ARGENTINA

GOLEIROS: Sergio Romero, Nahuel Guzmán e Wilfredo Caballero.

DEFENSORES: Nicolás Otamendi, Gabriel Mercado, Nicolás Tagliafico, Marcos Rojo, Ramiro Funes Mori, Federico Fazio e Fabricio Bustos.

MEIAS: Marcos Acuña, Lucas Biglia, Javier Mascherano, Eduardo Salvio, Giovani Lo Celso, Leandro Paredes, Manuel Lanzini, Angel Di María, Ever Banega, Pablo Perez e Maximiliano Meza.

ATACANTES: Sergio Agüero, Lionel Messi, Gonzalo Higuaín, Diego Perotti, Cristian Pavón e Lautaro Martínez.