Topo

Moisés se destaca no início tímido dos reforços do Botafogo

12/03/2018 16h13

A temporada do Botafogo se aproxima de dois meses efetivos, mas os reforços contratados ainda buscam, em sua maioria, convencer. Aos olhos do antigo treinador, Felipe Conceição, do atual treinador, Alberto Valentim, e da torcida, somente o centroavante Kieza e o lateral-esquerdo Moisés têm desempenho acima do razoável. Tanto que são os únicos titulares.

Cada jogador teve mais ou menos tempo de mostrar serviço. Alguns chegaram antes, outros ainda vão estrear. Mas o fato é que, fora o ainda não anunciado Rodrigo Aguirre, os remanescentes do ano passado têm se dado melhor nas disputadas por vaga no time.

Na defesa, além de Moisés, o zagueiro Yago também chegou por empréstimo junto ao Corinthians. O segundo, no entanto, foi um dos últimos a chegar e ainda não estreou. O volante Marcelo fez o primeiro jogo pelo Glorioso contra o Bangu, na última terça-feira, mas foram poucos minutos.

Quem talvez mais tenha recebido oportunidades é Luiz Fernando. Titular ainda com Felipe Conceição, o ponta ex-Atlético Goianiense não brilhou e, no momento, está apenas no banco de reservas. Ele tem se revezado com Leandro Carvalho, este ex-Paysandu, entre os suplentes. O atacante passou cerca de três semanas no departamento médico.

Também está fora de combate o meia Renatinho, que chamou atenção pelo bom desempenho na estreia dele, contra o Macaé. Já Kieza, contratado junto ao Vitória, tomou a vaga de Brenner e soma três gols em oito jogos