Provável titular do Santos, Rodrygo quer fugir de catimba uruguaia

O Santos iniciou no último domingo a semana de preparação para a Libertadores, já que os prováveis titulares do jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu, não disputaram a última rodada do Campeonato Paulista e fizeram apenas treino no CT Rei Pelé. O atacante Rodrygo, de 17 anos, foi um dos poupados pelo técnico Jair Ventura. Possivelmente titular na segunda rodada da fase de grupos da competição continental, o Menino da Vila não quer saber de catimba uruguaia. Quer é jogar bola.

- Eu já assisti muitas vezes os uruguaios pela televisão jogando contra o Santos. Olhando a catimba deles pela TV eu até ficava nervoso em casa, mas não tem porquê ficar nervoso dentro de campo. Deixa isso de catimba para eles, aqui nós só vamos jogar bola - analisou, em entrevista ao site oficial do Peixe.

Cheio de personalidade e xodó da torcida desde o começo da temporada, Rodrygo fez seu primeiro jogo na Libertadores em Cusco, no Peru, contra o Real Garcilaso, quando foi acionado por Jair Ventura no segundo tempo. Agora, se prepara para jogar mais tempo.

- Foi muito bom ter esse descanso de jogos para apenas treinar. Fazia um tempo que a gente não conseguia fazer um treino mais tático, posicionando bem a equipe, já que nós viajamos muito nas últimas semanas. Foi um jogo atrás do outro, com uma viagem muito cansativa para o Peru. Agora, o professor está conseguindo preparar bem a equipe para a Libertadores, pois será um confronto muito difícil e precisamos estar prontos - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos