Topo

Time do Flamengo embarca para o Equador com a 'obrigação de vencer'

12/03/2018 16h55

A delegação do Flamengo embarcou na tarde desta segunda para o Equador, onde enfrentará o Emelec no Estádio George Campwell, em Guayaquil, pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. O embarque foi tranquilo, com os atletas recebendo o apoio da torcida presente no Aeroporto do Galeão.

O confronto, já considerado fundamental pelo Rubro-Negro visando a classificação para as oitavas de final, será na quarta-feira, às 21h45.

- É um jogo fundamental fora de casa, e temos que ganhar. Com o grupo que tem, o Flamengo tem que tentar vencer do início ao fim - afirmou Rhodolfo.

Os desfalques ficam por conta do volante Cuéllar, suspenso, do zagueiro Réver, lesionado, e do atacante Felipe Vizeu, que pediu para não viajar por conta de problemas particulares. Jogador como Marlos Moreno e Ronaldo não foram relacionados por opção do treinador Carpegiani, que selecionou 21 nomes.

Após a primeira rodada, o Grupo 4 da Libertadores tem Flamengo, River Plate (ARG), Santa Fe (COL) e Emelec (EQU) empatados com quatro pontos. Se Fla e Emelec jogam na quarta, colombianos e argentinos se enfrentam na quinta-feira,às 19h15 em Buenos Aires, encerrando a segunda rodada da chave.

O voo do Flamengo, com decolagem marcada para às 17h10, tem chegada prevista em Guayaquil para às 23h35 local (01h35 do horário de Brasília). Na terça, o grupo fará um trabalho no CT do Barcelona-EQU, às 16h30 (18h30 de Brasília), seguido de reconhecimento do gramado do Estádio George Campwell.

Confira os jogadores que defenderão o Flamengo em Guayaquil:

Goleiros: Diego Alves, César e Thiago

Zagueiros: Rhodolfo, Juan e Léo Duarte

Laterais: Rodinei, Renê, Pará e Trauco

Meias: Jonas, Willian Arão, Rômulo, Diego, Éverton Ribeiro, Everton e Lucas Paquetá

Atacantes: Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Geuvânio e Lincoln