Topo

United recebe o Sevilla e precisa vencer para avançar na Champions

12/03/2018 17h20

Manchester United e Sevilla entram em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Old Trafford, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os Red Devils tentam manter a boa performance dos ingleses, que já emplacaram dois representantes na fase seguinte da competição.

Já estão classificados para as quartas de final dois times da Terra da Rainha: Liverpool e Manchester City. O Chelsea ainda encara o Barcelona, enquanto o Tottenham foi eliminado pela Juventus. Desta forma, podem ser até quatro representantes da Inglaterra na próxima fase.

Apesar de ser favorito para o confronto, o Manchester United precisa tomar muito cuidado com o time do Sevilla, acostumado a jogos de mata-mata. Na partida de ida, no Ramón Sánchez Pizjuán, empate em 0 a 0, o que dá a vantagem de nova igualdade, desta vez com gols, ao time da Andaluzia. Assim, somente uma vitória garante a vaga aos ingleses.

Os Red Devils ganharam nova motivação para o confronto contra o Sevilla. Na entrevista coletiva na véspera do confronto, o meia Michael Carrick, de 36 anos, revelou que vai deixar o futebol ao fim da temporada. Mais um motivo para evitar que seja a despedida do capitão em competições internacionais.

- Chega uma hora que, por mais que você não goste, é o momento de parar de jogar. É onde eu me encontro no momento - afirmou o jogador.

O técnico José Mourinho afastou o favoritismo do Manchester United na competição. O português acredita que o empate sem gols fora da casa dará vantagem ao Sevilla. Na coletiva, ele elogiou Alexis Sánchez, que tem apenas um gol em nove jogos pela equipe.

- Ele é um garoto com muitos anos de futebol e muitos anos de experiência. Eu não acho que ser jogador de um clube como o Barcelona e uma seleção nacional como o Chile é fácil. Isso traz pressão. Estou certo de que a próxima temporada seja ainda melhor que isso, é normal.

MONTELLA ELOGIA ADVERSÁRIO

Do outro lado, o técnico Vincenzo Montella espera um duelo complicado. Para o treinador, enfrentar o Manchester United em Old Trafford é uma experiência única.

- Sabemos que este é um local difícil contra uma equipe com muita influência. Sabemos que devemos dar tudo e esperamos que os momentos-chave irão nos ajudar - afirmou Montella, que garantiu não lamentar não ter conseguido sair com a vitória em Sevilha:

- Eu não estou frustrado com o jogo de ida. Jogamos uma excelente partida. Temos que jogar 180 minutos para ter uma outra chance no futuro.

No Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla teve boas chances para sair com a vitória, mas parou na grande atuação do goleiro David De Gea, que fechou o gol.

- Gostaria de desempenhar um papel importante. David foi excepcional no primeiro jogo e adoraria fazer uma grande partida amanhã (terça-feira). O mais importante é que a equipe seja compacta, unida e espero que isso venha no campo - declarou o goleiro Sergio Rico.