Topo

William assume responsabilidade para decisão do Madureira no Campeonato Carioca

12/03/2018 13h21

Resta uma rodada para o término da Taça Rio e a luta do Madureira para evitar a seletiva continua. Na partida contra o Vasco, no último sábado, o Tricolor Suburbano teve o volante William como capitão. A avaliação da partida contra o clube que defendeu em 2016 foi de muita luta em campo, como em todos os outros jogos, e uma reflexão sobre o que deve ser feito na última rodada.

- A luta está presente em todos os nossos jogos e contra o Vasco não foi diferente. Em muitas partidas tivemos superioridade em campo, mas encontramos dificuldades para transformar isso em bons resultados. Agora é hora de juntar os mais experientes, os mais jovens, os que já são identificados aqui para fazer o melhor na última rodada. Estou focado nisso e vou dar o meu melhor na última rodada. Esse é o pensamento do nosso time agora - analisou o volante do Madureira.

William acredita que sua regularidade em campo seja o fator primordial para justificar as boas atuações. Tanto que em 2016, também pelo Madureira, os bons jogos renderam ao atleta um empréstimo ao Vasco, após o Campeonato Carioca. Para o volante, por mais que as circunstâncias atuais sejam distintas, é a hora ideal de atuar bem, até como um agradecimento ao Tricolor Suburbano pelo que ocorreu nos últimos anos.

- Sou grato ao Madureira por ter me dado visibilidade aqui no futebol do Rio. Foi fazendo o que mais sei que cheguei ao Vasco em 2016. Hoje tento sempre manter minha regularidade e ajudar a equipe a alcançar os objetivos. Me sinto como se tivesse sido revelado aqui e fico feliz sempre que ganho uma responsabilidade a mais, como quando sou capitão, como no jogo contra o Vasco. São detalhes mínimos, mas que me fazem lugar ainda mais por esse clube - disse.

Para evitar a seletiva, o Madureira precisa de uma vitória sobre o Bangu, em Moça Bonita, pela 6ª e última rodada da Taça Rio. Além do resultado positivo, é necessário que Volta Redonda e Macaé tropecem. A rodada terá início às 16h.