Willian José celebra convocação: 'Um dia especial na minha carreira'

Uma das surpresas do técnico Tite na lista da Seleção Brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, o atacante Willian José comemorou a sua primeira convocação para a equipe principal. O jogador da Real Sociedad acumula passagens pela base com a Amarelinha.

- Um dia especial na minha carreira!!! Agradeço, primeiramente, a Deus por esta convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço a minha família, staff, amigos, ao Real Sociedad, companheiros de clube e os nossos torcedores por este grande momento. Seguir trabalhando firme e com dedicação pra me apresentar bem e representar o nosso país. Orgulho e muita satisfação em voltar a vestir esta camisa - celebrou o atacante.

O técnico Tite explicou o motivo por ter levado Willian José para os amistosos. O treinador afirma que tanto o atacante como Anderson Talisca, do Besiktas, agregam novas características ao grupo.

- Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes, serão considerados. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado - afirmou Tite:

- O objetivo é ter opções de jogadores com características diferentes. É um pivô, mas tem mobilidade. Ele é alto, mas se movimenta e cabeceia muito bem. Tem números bons em campeonatos importantes. Assim como o Jô, ou algum outro no Brasil que possa ter essa característica e te permita um acréscimo.

O Brasil encara a Rússia, em Moscou, no dia 23 de março. O confronto contra a Alemanha está marcado para o dia 27, em Berlim.

Willian José vem se destacando na Real Sociedad desde que chegou ao clube, em 2016. Até o momento, são 64 jogos e 31 gols marcados, além de contribuir com nove assistências.

VEJA OS CONVOCADOS DE TITE

GOLEIROS

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Neto (Valencia)

LATERAIS

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS

Miranda (Inter de Milão)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva(PSG)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Geromel (Grêmio)

MEIAS

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (Barcelona)

Fernandinho (Manchester City)

Renato Augusto (Beijin Gouan)

Phillippe Coutinho (Barcelona)

Willian (Chelsea)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Talisca (Besiktas)

?

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City)

Firmino (Liverpool)

Taison (Shakhtar Donetsk)

?Douglas Costa (Juventus)

Willian José (Real Sociedad)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos