Ausente em Conselho da FPF, Peres vai ao Rio por liberação de joias

Ausente no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol na manhã desta terça-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, está no Rio de Janeiro para tentar a liberação dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto da disputa de dois amistosos com a seleção brasileira sub-20. Os jogos contra o México serão disputados nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. As datas impediriam a participação da dupla santista no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, dia 21, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

No cenário ideal, o Santos espera conseguir a liberação dos dois garotos. Mesmo assim, a prioridade é de Rodrygo, de 17 anos, que será titular do Peixe nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Nacional-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Menino da Vila é xodó da torcida e um dos principais jogadores do elenco comandado por Jair Ventura.

Sendo assim, Yuri ainda pode ser mantido na seleção sub-20 para os dois amistosos contra os mexicanos. Assim, ganharia ainda mais experiência.

- Vim representando o Santos porque o presidente Peres está em outro compromisso importante - disse o diretor executivo de futebol William Machado, durante evento da FPF, em São Paulo.

Quartas de final do Campeonato Paulista:

18/3 (domingo) - 19h30 - Botafogo x Santos - Santa Cruz

21/3 (quarta) - 19h30 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos