Botafogo decreta luto oficial de três dias pela morte de Bebeto de Freitas

O mundo do esporte foi surpreendido na tarde desta terça-feira pela morte de Bebeto de Freitas, ex-jogador e técnico de vôlei, multicampeão nas duas funções. Atualmente, ele trabalhava no Atlético-MG, mas foi no Botafogo que a passagem foi realmente marcante, inclusive como presidente. O clube de General Severiano decretou luto oficial de três dias.

Haverá um minuto de silêncio no clássico contra o Vasco, no domingo. A bandeira do clube está hasteada a meio mastro e o salão nobre da sede do clube foi colocada à disposição da família para o velório.

Confira a nota:

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de Bebeto de Freitas, sócio emérito, atleta destacado e ex-Presidente do Clube, hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias. Aos 68 anos, ele morreu na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, onde teve uma parada cardíaca após participar do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético-MG.

Bebeto de Freitas é um dos nomes mais importantes do vôlei do Botafogo, com 11 títulos estaduais consecutivos, além de títulos brasileiros e sul-americanos. Disputou os Jogos Olímpicos de 1976 pela Seleção Brasileira e foi técnico da geração de prata em 1984 e 1988. Na Itália, ganhou diversos títulos como treinador, como Liga Mundial e Campeonato Mundial.

Foi Presidente do Botafogo durante dois mandatos, de 2003 a 2008. E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro.

Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Toda solidariedade do Botafogo a familiares e amigos neste momento difícil.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos