CEO diz que Fred deixará Shakhtar: "Se não for para o City, vai ao United"

Do UOL, em São Paulo

  • Andreas Solaro/AFP

O técnico Pep Guardiola já deixou claro que vê no brasileiro Fred o substituto ideal para Yaya Touré e Fernandinho no Manchester City. Mas os citizens terão que brigar com seu maior rival para contar com os serviços do meia do Shakhtar Donetsk.

O diretor-geral do clube ucraniano, Sergei Palkin, revelou que o jogador deixará o Shakhtar ao fim da temporada e anunciou a cidade onde o brasileiro vai atuar.

"Fred vai nos deixar em julho. Se ele não for para o Manchester City, vai para o Manchester United. Fred está pronto para uma liga mais forte. Ele não é apenas um ótimo atleta, mas também um profissional muito bom" admitiu o CEO do Shakhtar, ao jornal 'Corriere dello Sport'.

Sergei Palkin indicou que é possível que as duas equipes entrem em leilão para a contratação de Fred. Recentemente, os rivais de Manchester estiveram na luta por Alexis Sánchez, até então no Arsenal. Após troca por Mhkitaryan, os red devils ficaram com o chileno.

Guardiola tem apreço pelo futebol de Fred, o que ficou comprovado após os confrontos entre Manchester City e Shakhtar Donetsk, na fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador elogiou os brasileiros do clube ucraniano em entrevista coletiva e, pelo ex-jogador do Inter, disse que é técnico, combativo e com grande intensidade.

Touré tem 34 anos e está em fim de contrato com o Manchester City. O marfinense é o que menos tem jogado com Guardiola na temporada: foram dez partidas. Já Fernandinho é titular absoluto e já atuou 29 vezes. O brasileiro, porém, é mais novo: 32 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos