Técnico do Barça não confirma ida de Arthur para a Espanha em julho

Muita calma nessa hora quando o assunto é Arthur, do Grêmio, no Barcelona. Pelo menos é o que garante o treinador da equipe espanhola, Ernesto Valverde. Ele comentou que o time catalão ainda não está decidido se comprará a revelação do Tricolor Gaúcho ou não. Apesar disso, o técnico foi só elogios ao jovem de 21 anos.

- Não temos que ir tão depressa com ele. É verdade que estamos o seguindo há muito tempo. Veremos se executaremos ou não a opção (de compra). É um jogador interessante e com futuro. Me preocupo mais com o que tenho agora - comentou o comandante do Barcelona, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

No início desta semana, Barcelona e Arthur acertaram uma preferência de venda do volante para a equipe espanhola, em julho. Caso vá realmente para o time catalão, o Grêmio terá que pagar 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 120 milhões.

Na última temporada, Arthur fez 50 jogos e marcou dois gols, além de uma convocação para a Seleção Brasileira. Logo caiu nas graças da torcida gremista e ganhou um espaço no meio-campo titular de Renato Portaluppi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos