Topo

A pedido do Palmeiras, Fernando e Papagaio não irão para a Seleção

14/03/2018 20h29

O Palmeiras pediu e foi atendido pela CBF: os atacantes Fernando e Papagaio não vão defender a Seleção Brasileira sub-20 nos amistosos contra o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 deste mês.

O técnico Carlos Amadeu já até escolheu os substitutos: o meia Augusto, do Real Madrid (ESP), e o atacante Brenner, do Internacional.

O Palmeiras decidiu manter os dois garotos na Academia de Futebol porque Borja provavelmente será convocado para amistosos da seleção colombiana, que o faria perder o jogo de volta contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, e possivelmente as duas partidas de uma eventual semi.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no último domingo, Papagaio foi o centroavante titular. Quando ele cansou e pediu para sair, quem entrou em seu lugar (e marcou um gol) foi Fernando. Roger enxerga ambos como alternativas para a vaga de Borja.

As outras opções são Willian (o que abriria uma vaga pelo lado do campo, possivelmente para Scarpa), Guerra (improvisado) e Deyverson (que está em fase final de recuperação de cirurgia no pé e ainda não treina com o grupo).

O zagueiro Vitão, o meia Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido, todos palmeirenses, seguem convocados para os compromissos da Seleção.