Topo

Alan brilha em vitória do Guangzhou na Champions da Ásia; Pato marca

14/03/2018 11h04

Com mais uma boa atuação de Alan, o Guangzhou Evergrande deu grande passo para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, o atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Jeju United, da Coreia do Sul, fora de casa.

Agora, os chineses somam oito pontos na liderança do Grupo G. Buriram e Cereso Osaka, que empataram nesta quarta em 2 a 2, no Japão, somam cinco. Já o Jeju United está na lanterna, com três.

O primeiro gol da equipe chinesa saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Alan, após balançar o marcador adversário, deu o passe para o sérvio Nemanja Gudelj acertar um belo chute de fora da área.

Dez minutos depois, foi a vez do atacante, ex-Fluminense, aproveitar o cruzamento e cabecear com estilo, no contrapé do goleiro, para fazer o segundo gol do Guangzhou e sacramentar a vitória.

Com oito gols em sete jogos na temporada, Alan balançou a rede nos últimos cinco confrontos do Guangzhou, só deixando de marcar nas duas primeiras partidas do ano. Feliz pelo gol e pelo resultado conquistado fora de casa, o brasileiro comemorou a vitória, lembrou do nascimento da filha na última sexta-feira e disse que espera manter o nível de atuação na temporada.

- Só tenho que agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. Na última sexta, teve o nascimento da Lara, minha segunda filha, e pude marcar dois gols naquele dia. Hoje, tive a oportunidade de fazer um belo jogo, com uma assistência e mais um gol. Então, só posso comemorar por tudo o que está acontecendo. Agradeço o apoio dos meus companheiros, porque nossa equipe é muito forte e sei que vamos brigar por todos os títulos nessa temporada. Agora é descansar e já pensar no próximo desafio que teremos. Espero poder manter esse nível por um longo tempo, fazendo gols e dando alegrias ao nosso torcedor - disse.

BURIRAM EMPATA COM GOL DE DIOGO

O Buriram United visitou o Cereso Osaka, no Japão, e empatou em 2 a 2, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Um dos gols do time tailandês foi feito pelo brasileiro Diogo. Maikami fez o outro, enquanto Dong-Hyun e Sugimoto marcaram para os nipônicos.

ADRIANO MARCA, MAS JEONBUK PERDE

O brasileiro Adriano anotou seu quarto gol na Liga dos Campeões da Ásia, mas não evitou derrota do Jeonbuk Motors. A equipe foi à China e perdeu por 4 a 2 para o Tianjin Quanjian. Pato fez o quarto da equipe anfitriã, já nos acréscimos da partida.

Além do atacante brasuca, Shin-Wook fez para os sul-coreanos. Wang Yongpo, Zhang Cheng e Modeste completaram para os mandantes.

Apesar da derrota, o Jeonbuk segue na liderança do Grupo E, com nove pontos. o Tianjin Quanjian encosta e chega a sete, na segunda posição. Kashiwa, com quatro, e Kitchee, com três, completam a chave.