Com Diogo Barbosa evoluindo, Palmeiras faz treino intenso

Roger Machado comandou mais uma intensa atividade na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O técnico dividiu o elenco em três equipes e comandou trabalhos voltados para a troca rápida de passes e a pressão na marcação ao perder a posse.

Como de costume, uma das equipes era a base da formação titular: Marcos Rocha, Victor Luis, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Willian Dudu e Borja.

Antônio Carlos e Thiago Martins, os zagueiros titulares, estavam no time que tinha também Edu Dracena, Pedrão, Luan, Juninho, Hyoran e Fernando. A terceira formação tinha Tchê Tchê, Moisés, Thiago Santos, Guerra, Keno, Gustavo Scarpa, Papagaio e Diogo Barbosa.

Diogo Barbosa, aliás, esteve bastante participativo durante o treino. Ele chegou a colocar o pé esquerdo em uma dividida forte com Antônio Carlos, mostrando que já não tem mais nenhum receio após a lesão no tornozelo que sofreu ainda na pré-temporada.

Médicos e fisioterapeutas já liberaram o lateral-esquerdo, e sua utilização depende agora da parte física. Há uma pequena chance de que ele seja relacionado para enfrentar o Novorizontino, às 19h de sábado, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas do Paulistão. Edu Dracena, que fez uma pré-temporada individualizada para minimizar os riscos de lesão, é outro que vive a expectativa de ser utilizado pela primeira vez no ano e tem treinado bem.

As ausências no gramado ficaram por conta de Jean, Deyverson, Artur, Mayke, que se recuperam de lesões mais sérias, e Michel Bastos. Segundo o clube, o jogador está tratando uma dor muscular na coxa direita, mas não é nada grave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos