Topo

Convocado por Tite, Rodrigo Caio faz gol e festeja momento na carreira

14/03/2018 22h50

Convocado pelo técnico Tite para vestir a camisa da seleção brasileira nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, contra Rússia e Alemanha, o zagueiro Rodrigo foi um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o CBR, por 3 a 0, que garantiu o Tricolor na quarta fase da Copa do Brasil. Empolgado pela oportunidade de representar o país, o jogador fez um gol no estádio Rei Pelé e comentou sobre o bom momento da carreira.

Com mais de 200 jogos pelo clube do Morumbi, Rodrigo Caio não é um jogador acostumado a fazer gols, muito pelo contrário, o camisa 3 do Tricolor está habituado a evitar os gols dos atacantes adversários. Apesar disto, o jogador anotou seu segundo gol nesta temporada. O primeiro havia sido contra o Linense, em Lins, pelo Campeonato Paulista.

- Fazer gol é sempre bom, deixa o jogador mais confiante. E a bola está entrando. Foi uma grande jogada do Petros no meu gol, e isso me dá mais confiança ainda. A equipe deles estava marcando muito, mas deram um pouco de espaço no segundo tempo e tive oportunidades. Fico muito feliz por fazer gol e dar passe. Mas a equipe está bem. É bom que vencemos. Só não dá para comemorar muito, não - argumentou o atleta.

Nesta temporada, o jogador pode defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Apesar de ter sido convocado para os dois últimos jogos da Amarelinha antes do torneio mais importante do futebol mundial, o zagueiro sabe que precisa seguir trabalhando com afinco para carimbar seu passaporte.

Mesmo assim, aproveitou para falar sobre a felicidade em ser convocado (a oitava em sua carreira) e de ter sido reconhecido por Tite.

- É sempre um orgulho e uma responsabilidade muito grande (ser convocado para a Seleção Brasileira). Fico muito feliz pela convocação. É muito mérito por tudo que venho fazendo. É o reconhecimento do meu trabalho, fico muito feliz e honrado. Mas ainda tem um jogo antes da apresentação lá, vou procurar pensar somente no São Paulo. A partir de domingo, penso somente na Seleção e em fazer um grande trabalho para conseguir meus objetivos - concluiu Rodrigo Caio ainda no gramado do estádio Rei Pelé, em Maceió.

No próximo sábado (17), o camisa 3 do São Paulo entra em campo no estádio Anacleto Campanella, às 16h, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o São Caetano.