Topo

Em tarde de Messi, Barcelona vence Chelsea e avança na Champions

14/03/2018 18h38

Barcelona e Chelsea fizeram uma grande partida. Equilibrada desde o início, levou a melhor quem tem Messi. Mais uma vez, o argentino decidiu e o Barça venceu os ingleses por 3 a 0, no Camp Nou, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. O atacante marcou duas vezes e ainda tocou para Dembélé ampliar. Com o 1 a 1 da Inglaterra, os culés juntam-se a Real Madrid, Sevilla, Liverpool, Manchester City, Juventus, Roma e Bayern de Munique nas quartas. Os confrontos serão definidos nesta sexta-feira, através de sorteio.

A partida fica na história para Messi. Ele, que adora bater marcas, conseguiu alcançar duas pessoais: 100 gols na Liga dos Campeões e o gol mais rápido de sua carreira. Logo aos dois, o argentino recebeu na direita e contou com a falha do goleiro Courtois para abrir o placar. O camisa 10 nunca tinha marcado no Chelsea, mas desencantou na partida de ida e repetiu a dose na volta. Até pênalti ele tinha perdido. Tabu quebrado com dose de crueldade...

Detalhe: o Chelsea ainda não tinha tocado na bola até recebê-la para recomeçar a partida. Mas os Blues não se entregaram e conseguiram fazer uma partida equilibrada, mesmo fora de casa. Willian, Hazard e Rüdiger levaram perigo ao gol de Ter Stegen, mas quem tem Messi...

Quando o empate parecia perto, o argentino apareceu de novo, fez ótima jogada individual (com direito a drible da vaca e roubada de bola) e rolou para Démbéle ampliar: 2 a 0, aos 20.

E os ingleses seguiam dando perigo, mas agora o Barcelona também cresceu de produção. Suaréz e Iniesta, pelo Barça, e Alonso, que cobrou falta na trave, e Willian, tiveram as melhores chances até o fim do primeiro tempo.

André Gomes aplaudido

Aos 4 do segundo tempo, Piqué cometeu pênalti em Marcos Alonso, mas a arbitragem ignorou. O jogo seguiu com boas chances para ambos, mas adivinhem: ele resolveu novamente.

Com 20 jogados, novamente chutou cruzado por baixo das pernas de Courtois. 3 a 0, vaga carimbada e 100 gols do argentino na Liga dos Campeões.

Um pouco antes disso, uma cena curiosa: muito contestado e vaiado em outras situações, o português Andre Gomes substituiu Busquets e foi aplaudido pela torcida.