Topo

Ex-Flu e Mônaco, Matheus Carvalho intensifica parte física enquanto define seu futuro

14/03/2018 11h48

Com o fim dos estaduais se aproximando, os trabalhos físicos do atacante Matheus Carvalho ganharam intensidade. O objetivo é voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, competição que o atleta tem experiência e já foi decisivo enquanto defendia o Atlético Goianiense. O último clube foi o Paraná, que assim como o Dragão, contabiliza um acesso ao currículo do jogador.

Hoje com 26 anos, Matheus Carvalho foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Do Tricolor das Laranjeiras, um empréstimo ao Joinville e e outro ao Mônaco, da França. Recentemente, o atacante atuou no Fort Lauderdale Strikers (EUA), Atlético Goianiense e Paraná. Nos dois últimos, respectivamente em 2016 e 2017, o atacante participou do acesso com papel especial em um deles.

- Foi muito bom pra mim, depois de rodar por outros lugares do mundo, voltar ao Brasil e fazer um gol de acesso. Tenho um carinho especial pelo Atlético Goianiense por causa disso e a memória está muito fresca. No Paraná também participei de um grupo vitorioso, que agora vai disputar a Série A. Quero de alguma forma repetir esses feitos em 2018 - destacou o atacante.

O trabalho de Matheus Carvalho para manter a forma física é feito em casa e com o auxílio de profissionais. No time, estão o fisiologista Márcio Assis, o preparador físico Guilherme Amaral e o fisioterapeuta Renato Valença - o último com passagem pelas seleções de base do Brasil. A vivência nas grandes ligas europeias, no período de Mônaco, também acrescentaram muito ao jogador, que destaca essas características conquistadas desde o período de categorias de base.

- Conheci muitos atletas que infelizmente não tiveram a mesma sorte que eu no começo da carreira. E é um momento fundamental, pois a parte física acaba sendo uma vantagem quando você é revelado em um clube como o Fluminense. Depois, no Mônaco, consegui aperfeiçoar o jogo coletivo que é prioridade lá na Europa. Me vejo muito mais completo tecnicamente com essas experiências. Hoje estou em boas mãos para manter a forma que adquiri nessa época - destacou sobre o passado.

O futuro de Matheus Carvalho tende a ser definido nas próximas semanas. Os representantes do jogador analisam de forma constante as sondagens que chegam dos clubes brasileiros. Propostas do futebol internacional também são vistas com bons olhos.